Wednesday, December 6, 2006

José Veiga ex-PR da cada do FCP do Luxemburgo

José Veiga: «Não sou eu que estou ligado às mentiras dos últimos 25 anos»

O director para o futebol profissional da Benfica, SAD, José Veiga, respondeu, esta terça-feira, às acusações de Pinto da Costa, salientando que «não sou eu a figura que está ligada às mentiras dos últimos 25 anos no futebol português».

Falando à margem do treino que o Benfica realizou, esta manhã de terça-feira, no Estádio Nacional, José Veiga referiu, em resposta ao presidente do FC Porto, que «não sou eu a figura que está ligada aos Guímaros, aos Quinhentinhos, aos Silvanos, aos Chicos Silvas, aos Calheiros, às viagens para o Brasil, ao Apito Dourado... Não sou essa a figura, deve ter-se enganado no personagem».

Depois do líder portista ter lançado várias farpas ao ex-empresário de jogadores, garantindo que «o nosso inimigo está identificado, anda protegido, imune e impune», mostrando-se igualmente surpreendido com o facto de «ainda não ter surgido qualquer processo por causa das coisas que têm acontecido», Veiga aproveitou ainda para se afirmar desiludido com as afirmações de Pinto da Costa, garantindo que estava, sim, «à espera de outro tipo de explicações, como os comunicados da claque no site; estava à espera que explicasse o que é que o Sr. António Garrido anda a fazer estes anos todos no clube do Sr. Nuno; estava à espera que explicasse também a relação de promiscuidade do Sr. António Araújo com o Sr. Nuno. Gostaria de saber mais algumas coisinhas...».

Para o agora dirigente encarnado, as declarações do presidente do FC Porto são o sinal inequívoco de quem está desesperado, garantindo saber «perfeitamente como ele funciona. Isto é o desespero total de quem sente que vai ser ultrapassado na classificação muito em breve pelo Benfica, que sabe que vai ter graves dificuldades para explicar como é que com um orçamento de 60 milhões de euros, o dobro que o Benfica gasta no futebol, não está a conseguir os resultados do Benfica».

Declaradamente ao ataque, José Veiga aproveitou ainda lançar algumas farpas À contratação de Co Adriaanse, salientando que «para quem andou ao longo de vários meses a criticar o Scolari por não ter levado o seu irmão mais novo [Vítor Baía] à Selecção, ficamos agora a aguardar que critique Co Adriaanse por mandar o seu irmão mais novo para o banco. Ou então para criticar o seleccionador do Brasil por não levar o Helton ao Campeonato do Mundo».

No comments: