Friday, December 8, 2006

Mantorras: em Alvalade, és surdo ou quê??

Mantorras fala dos insultos que ouviu em dois estádios e diz que a Liga devia ter «mão pesada» Racismo: «Chorei e marcou-me»

Pedro Mantorras falou esta segunda-feira dos insultos racistas de que foi alvo em dois estádios portugueses. O avançado do Benfica fala da sua experiência pessoal e diz que a Liga devia agir. «Isso só em aconteceu em duas casas: no campo do Marítimo e no Dragão. É triste que exista o racismo», começa por revelar Mantorras, recordando depois o que aconteceu no terreno do F.C. Porto: «Eu estava a aquecer e estavam a atirar-me moedas e a chamar-me preto, para eu ir para a minha terra. Sou preto e tenho orgulho nisso, mas o futebol não é isto.» «No jogo com o Marítimo, quando saí do balneário, xingaram-me de preto. Quando cheguei ao autocarro chorei e marcou-me», prossegue Mantorras, recordando acontecimentos da época passada, que resultaram numa multa de 600 euros ao Marítimo. «Esperava que no futebol português isto não acontecesse, porque é algo que marca. Os jogadores têm que estar muito concentrados para conseguir ignorar. A Liga devia ter mão pesada», afirma, acrescentando: «Eu também podia ser racista e chamar branco, mas cada um tem a sua cor, é a cor que Deus deu. Estamos ali a fazer o que as pessoas gostam.» in maisfutebol

E em Alvalade, és surdo ou quê??

No comments: